terça-feira, 27 de março de 2012

O ruim; sempre é o primeiro


"- Acho que você vai gostar dessa. - Ela mostrou uma foto dela.
- Está linda, mas não é minha foto preferida.
- Tu é um enjoado. Não era assim antes. - Ela vendo o lado ruim da história, sem ao menos saber o porque de eu ter dito aquilo. Uma pessoa que me ama, mas que enxergou o lado ruim antes de ver o lado bom.
- Não sou enjoado, eu te acho linda de qualquer jeito, é que nenhuma foto atual, vai tirar o lugar da minha preferida, uma de 2009.
- Me preferia antes. - Ela disse rindo.
- Não, é que aquela, eu consigo enxergar nitidamente seus olhos. É como se eu pudesse ver além deles. Por isso gosto tanto.
- Oti.
18 de março."

As pessoas - até mesmo as que amamos - pensam sempre nas piores coisas primeiro e só então, depois de ver o lado ruim da coisa, consegue enxergar o lado bom da história. Mas isso é o normal do ser humano, ele enxerga primeiro os defeitos, para depois enxergar as qualidades, porque eles precisam de algo no qual sejam melhores. Não pense que isso é proposital, fazemos isso inconscientemente, sem perceber, é como quando as pessoas nos julgam pela aparência, pelo estilo de se vestir, pelo jeito de se expressar, pela classe social, grau de escolaridade, por causa de alargadores, piercings, tatuagens e derivados, e não pelo conteúdo, pelo que temos por dentro, que é o principal. A vida é um julgamento eterno, felizmente, no meio dos que costumam nos julgar sem ao menos nos conhecer, existem os que nos amam pelo que somos. Mesmo que algumas vezes, os próprios nos julgam sem perceber, como também julgamos os mesmos. Mas os que nos amam, não se limitam somente com o que há em nosso exterior, mas sim, no interior.

Take me to L.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário