sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz dia do amigo



"Sempre me pego com vontade de escrever sobre sentimentos, todos os que me afligem. Porém confesso, esqueço-me de escrever sobre aqueles que me fazem bem. Aqueles originados por pessoas que estão do meu lado e fazem de tudo para um novo sorriso aparecer. Aqueles alimentados por poucos. Mas nenhum como você.
Confesso que não passou pela minha cabeça que uma simples conversa sobre cor dos olhos iria me aproximar de alguém tão especial. Também lhe falo, não cheguei a sequer pensar que me tornaria tão próxima, ao ponto de te conhecer e te admirar tanto. E você nem imagina o quanto. Ser tua amiga se tornou uma honra pra mim, isso porque posso conviver com uma pessoa que prova dia após dia me querer bem. Uma pessoa cujo coração, embora marcado, é puramente bom. Pode até querer me provar o contrário, mas vejo uma bondade verdadeira dentro de você. É isso que te faz abraçar seus amigos, buscando protege-los do que for possível e do que estiver ao seu alcance. Às vezes até do que não é. 
Posso lhe dizer que já te vi de várias formas. No começo – já lhe contei – me senti atraída por seu jeito tão confiante, tão seguro de si. Um olhar tão maduro pra tudo o que a vida pode oferecer, cheguei a imaginar que nada poderia te surpreender. Depois, em nossas primeiras conversas, me assustei. Parecia tão pessimista e frio. Não costumava esperar nada de bom das pessoas, sabia que a tendência era a decepção. Eu não acreditava nisso, não queria achar que você tinha razão. Logo eu, coberta com minha visão romancista. E foi então que pude me surpreender. Você não era pessimista, e sim realista. Preferia me contar a verdade a aumentar os degraus pra que meus tombos fossem cada vez maiores. E melhor! Manteve-se firme pra me provar que nem todos eram ruins. Nem todos procurariam me machucar de alguma forma. Há pessoas que surgem para nos amparar, nos apoiar. Nos conquistar de uma maneira boa, nos ajudar a cuidar de nós mesmos. E essa pessoa pra mim é você. 
Portanto quero lhe agradecer. Agradecer porque você está do meu lado, mesmo que na maior parte do tempo eu seja sensivelmente insuportável. Agradecer por querer meu bem, mesmo quando fujo dessa trilha. Mesmo quando sabe que eu optei por me machucar. Agradeço pela paciência, pelo carinho, pelo amor de amigo. Um amor no qual posso confiar sem medo de me decepcionar. Por querer estar ao meu lado, por querer ser a pessoa sincera que raramente tive a chance de conhecer.
E sim, eu te amo. Do meu jeito torto, complicado, até um pouco irritante. Te amo e lhe digo que farei de tudo pra ser uma amiga que você merece ter. Tá... Idiota, maluca, não posso evitar ser. Mas sim capaz de fazer tudo em busca da sua felicidade. Estamos juntos, amigo. Não vou lamber seu catarro, mas né. O sentimento é verdadeiro!     A."

Saber, ler, ter a certeza de que temos alguém no qual podemos confiar sem temer, confiar com a alma, com o seu ser, é a melhor coisa que uma pessoa pode querer e esperar de um amigo, no meu caso, uma amiga. Pois uma amizade sincera, nos alegra, nos faz amar, como também nos faz sofrer, nos faz chorar, mas na maioria das vezes, nos faz sorrir, pois amigos de verdade, são para nos fazer feliz.
Por mais que a gente brigue por motivos fúteis (hoje é um exemplo disso), você sabe meus sentimentos sinceros e belos por você. Feliz dia do amigo, sua linda. Obrigado por tudo, principalmente por este texto lindo e maravilhoso. 
Sou grosseiro uma vez ou outra com você, mas tu sabes, é porque quero o seu bem, pois não gosto quando te magoam. 
Quero que saiba que é maravilhoso saber, que para todos os casos, horas e minutos, tenho alguém(além da Maíra), que posso contar sempre; Você. Eu te amo, minha querida amiga.

Feliz dia do amigo!
Take me to L.A.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário