quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lição de vida


No tempo em que eu estudava, mais ou menos uns 3 ou 4 anos atrás. Eu cursava a 8ª série. Todos os dias a perua escolar passava em casa para me buscar. Nesse tempo, eu não era muito ligado em estudar, na verdade o que eu mais queria era "zoar". Vivia cabulando aula, fugia da escola, eu realmente era encrenqueiro. Sempre fui um cara que vivia indo para a diretoria, levava muitas suspensões. Não gostava dos professores, eles me irritavam. Na verdade quase todos me irritavam naquela época. Fase da famosa "aborrecência" ops.. quero dizer, adolescencia. Na perua escolar, havia um garoto cujo não me recordo do nome agora. Um garoto tímido, aluno quieto, exemplar e bem educado, contrário de mim. Esse tal garoto, morava em uma casa não tão humilde, aparentava ser uma família de classe média. Morava apenas ele e sua mãe. Não tinha irmãos e seu pais eram separados. Nunca me interessei em conversar com aquele garoto, na verdade para mim, ele era mais um nerd da vida. Ele tinha apenas 11 anos se não me engano, garoto novo, cheio de saúde.
Havia passado quase a metade do ano e apesar de não me importar tanto com a ausência do garoto, achei estranho. Pois fazia uma semana que ele não ia a escola, sendo que ele nunca tinha faltado um dia se quer. Após duas semanas sem o garoto aparecer na escola, o homem que conduzia a perua escolar, perguntou a mãe o que estava acontecendo. "Ele adoeceu, mas não sei o que ele tem, levei ele no médico e ele fez vários exame. O medico apenas disse que ele precisava ficar de repouso e caso ele piora-se, que eu o conduzisse novamente ao hospital". Como eu não ligava muito para o garoto, ouvi que ele tinha adoecido, mas nem me importei. Três dias contados após a explicação da mãe. Ela disse que o garoto estava com câncer e o pior.. Era maligno. O tipo de câncer incurável e que a qualquer momento o garoto viria a falecer. A mãe dele, estava indignada, pois seu filho era tão bom. "Porque? Porque meu deus!? Meu menino é tão bom, estudioso, nunca fez mal a ninguém! Ele não merece isso. Há tantos garotos maus e que fazem maldades no mundo, porque logo meu filho?". Naquele momento eu pensei: "Isso poderia ter acontecido comigo, sou tão atentado HAHA". A mulher, levou o garoto em vários e vários médicos, todos com a mesma resposta "Câncer maligno".
A moça estava tão desesperada, que procurou centro espirita, umbanda e por fim, foi até uma igreja (Não vou sitar o nome porque essa igreja é criticada e porque não é a igreja que mostra a fé da pessoa, pois a fé sai de dentro de nós). Ia todos os dias orar por seu filho, ela o queria vivo. A perseverança daquela moça, era esplêndida. Me fascinava, eu nunca tinha visto uma mulher com tanta esperança em 'recuperar algo que já estava com seu destino traçado'. Eu ainda era ateu, nunca tinha acreditado em nada como deus ou coisas sobrenaturais, pra mim era só a ciência e pronto.
Nos últimos dias, o garoto tinha ido a um outro médico e ele disse a mãe, que restava pouco tempo de vida para o garoto. A mãe se desesperou novamente, entrou em pânico e apesar da resposta do médico, continuou indo a igreja.
Uma semana depois, o garoto estava um pouco melhor, já conseguia até andar! Estava se recuperando bem, foi daí então que a mãe foi ao médico, para fazer outros exames. O mesmo médico que havia dito que o garoto tinha poucos dias de vida, olhou surpreso o resultado. "Minha nossa! Aqui está dizendo que ele não tem absolutamente nada!".
A mãe chorou de emoção, estava feliz porque seu filho estava recuperado. "Calma minha senhora, precisamos fazer outro exame para ter certeza, talvez o exame tenha tido algum problema, os dados podem estar errados". Mas não estava, ele fez três exames e todos deram que não tinha câncer algum. O garoto estava recuperado, voltou a estudar, acabou virando o centro das atenções. Ele diz o que o salvou: "Foi Deus! Minha mãe rezou por mim e agora eu estou aqui, novinho em folha!" Aquela história foi uma lição de vida pra mim, as vezes penso que aquilo foi um alerta pra mim, o Senhor mostrou que ele existia, abriu meus olhos. Minha fé sempre foi enorme, mas como eu era ateu, nada daquilo significava pra mim. Comecei a frequentar a igreja, aquilo me fazia bem. Tinha me afastado do mau caminho.
Infelizmente eu parei de ir a igreja, na verdade foi por causa de amigos. Sinto vontade de voltar, mas algo me impede. Talvez sejam maus espíritos, quem sabe rs.. Bem, apesar de tudo, aconteceu algo de bom, deixei de ser ateu.
Não quero que pense que estou pedindo para que vão a igreja, mas eu vivi essa história, vi com meus próprios olhos o que se passou com aquela família. O fato é que aquilo mudou minha vida. A única coisa que eu peço, é que acreditem em Deus. Orem por ele, porque sempre na hora em que estamos caídos, é ele que nos ergue. Tudo bem que na igreja conseguimos sentir mais forte a presença de dele, mas se você não quer frequentar uma. Ore em casa, mostre a ele a fé que você tem, o quanto o ama e nunca se esqueça do valor que ele tem pra você, porque ele nunca esquece de seus filhos.

"Deus é fiel."

Take Me To L.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário